domingo, 3 de abril de 2011

Aurora


Não, este post não é sobre a música do Chaves do final do terceiro episódio em Acapulco. (lembram? eu adoro aquele!)
Não sei se o horário biológico está diretamente ligado a sensação de bem estar que as pessoas sentem em determinadas horas, mas devo afirmar que acho o amanhecer é sublime.
O silêncio da noite, quebrado apenas por eventuais pios de coruja e por aquele grilinho que faz rodízio com os pingos d'água na pia, dão lugar aos passarinhos que vão acordando e os papagaios que saem em busca de uma boa plantação de sementes.
Esse leve frescor causado pela umidade matinal do ar, nos desperta delicadamente de nossos sonhos. As vezes agradeço acordar, pesadelos com zumbis não e são nada felizes.

Claro que toda essa coisa romântica é para os que não tem insônia e não chegam em casa às 5 da matina, ou talvez até as 7 e meia. Eu sinceramente não vejo um custo-benefício que valha chegar como nascer do sol parecendo uma puta falida, mas enfim.... As pessoas precisam viver uma noite intensamente pra sair da mesmice. Só não vale transformar isso em mesmice!

Das Pedras

de Cora Coralina

Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.

Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.

Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida…
Quebrando pedras
e plantando flores.

Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos.


Que coisa, eu que já escrevi tantos poemas, agora recorro a poemas outros que não os meus. Acho que devia ter posto "O Sobrevivente" de Drummond. HAUAHuAH

Não, a Cora é divina. Resolvi até por uma foto de quando fui a Pirenópolis. Bela cidadezinha.


beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário